Mural do CRN8

CRN-8 coleta assinaturas para encaminhamento de solicitação para a efetiva aplicaçãoo da lei da cantina saudável.

O CRN-8 solicita ao COMSEA/Curitiba e ao CONSEA/PR o apoio para a Regulamentação e efetivo cumprimento da Lei da Cantina Saudável do Estado do PR (Lei estadual 14.855 de 19 de outubro de 2005).

A problemática foi levantada durante o Evento “O Nutricionista na Alimentação Escolar”, realizado pelo CRN-8, no dia 25 de junho de 2015 que deliberou pela realização de abaixo-assinado para encaminhar aos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional o pedido de apoio para efetiva aplicação da Lei estadual 14.855/2005.

A demanda também foi definida como proposta prioritária na Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) de Curitiba, sendo encaminhada para a Conferência Regional de SAN. Houve, ainda, deliberação para que o tema seja pautado nas Conferências Regional e Estadual de forma que a demanda chegue para o governo do Estado, que é a autoridade responsável pela regulamentação e implementação da Lei.

O CRN-8 estará recolhendo assinaturas desse abaixo-assinado no endereço da Sede Rua Marechal Deodoro, 630, sala 203 - 80010-912 Edifício Centro Comercial Itália - Centro Curitiba/PR.

Caso você não possa dirigir-se ao Conselho ou a Delegacia de Londrina, ajude a coletar assinaturas imprimindo a petição no site e a encaminhe ao CRN-8.

Notícias

Dia Mundial do Diabetes 2017

Este ano a campanha é “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”

 

Veja Mais
CFN e CRN-8 participam das ações do Dia Mundial da Alimentação

Abertura da Semana Estadual de Nutrição e Alimentação, Palestras na SESA e orientação ao público na Boca maldita marcaram o Dia Mundial da Alimentação no Paraná

Veja Mais
CRN-8 realiza palestra sobre Consultoria Nutricional e Empreendedorismo

Palestra em Londrina levantou temas sobre a importância do exercício profissional do nutricionista e do quanto esse profissional contribui para o sucesso de um empreendimento na área de alimentação

Veja Mais