Notícias

Chamamento de pesquisadores e profissionais para participar de oficina de escuta que irá subsidiar o processo de revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN)/ Ministério da Saúde convida pesquisadores e profissionais a concorrerem ao processo de seleção para participação na oficina de escuta que irá subsidiar o processo de revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos.

O processo de revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos será baseado nas orientações da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e irá incluir sete etapas. Como parte da primeira etapa, serão realizadas duas oficinas de escuta que contarão com a participação de pesquisadores e profissionais que possuem expertise nas áreas materno-infantil, com enfoque em aleitamento materno e alimentação complementar nos primeiros dois anos de vida, segurança alimentar e nutricional ou técnica dietética.

Este chamamento tem como objetivo selecionar pesquisadores e profissionais com interesse e expertise para participar de uma oficina de escuta que irá apoiar e direcionar o processo de revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos junto a CGAN, que visa à atualização do material de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira e com as evidências científicas mais recentes sobre o assunto.

As inscrições para a seleção de participantes para a oficina de escuta serão realizadas somente via internet, por meio do FormSUS, no período entre as 08:00 h do dia 21 de maio até as 23:59 h do dia 14 de junho de 2015. Para mais informações acesse o site da Rede de Alimentação e Nutrição do Sistema Único de Saúde (RedeNutri).