Notícias

CRN-8 Jovem aproxima estudantes de nutrição do Conselho de Classe

As IES indicaram estudantes para participar de atividades no CRN-8 por um ano, promovendo o amadurecimento profissional e o fortalecimento institucional do Conselho e da Nutrição no estado.

O CRN-8 Jovem é o mais novo programa do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região – CRN-8, o qual busca maior interação com os estudantes de Nutrição. Da mesma forma a ideia é uma aproximação com a instituição de ensino para promover o fortalecimento institucional, político e social do CRN-8 e da Nutrição no Estado do Paraná.

A principal motivação é informar aos futuros nutricionistas sobre as atribuições do Conselho de Classe e a prática profissional. Serão realizadas reuniões bimestrais, sendo quatro por ano e um(a) aluno(a) indicado(a) pela instituição de ensino superior será responsável por representá-la. Para isso, deverá estar cursando pelo menos o 5° período do curso e participará por um ano do CRN-8 Jovem, período que poderá ser prorrogado por mais um ano.

Nas reuniões, os estudantes participarão de campanhas externas realizadas e de cursos e eventos promovidos pelo CRN-8, voltados aos profissionais da área. Entre as atividades desenvolvidas está a elaboração de material técnico e de textos para a página do CRN-8 no facebook, além da participação em discussões sobre temas atuais e polêmicos inerentes à profissão que estiverem sendo debatidos pelo Sistema CFN/CRN, entre outras atividades. É uma boa oportunidade para o amadurecimento profissional e os participantes deverão servir como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos nas suas instituições de ensino.