Notícias

CRN-8 Jovem inicia suas atividades com alunos das Instituições de Ensino Superior

A participação dos alunos contribuirá para a integração com as IES e para o fortalecimento institucional do Conselho

O CRN-8 Jovem é o mais novo programa do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8). O objetivo é a aproximação com os estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES), promovendo o fortalecimento institucional, político e social do CRN-8 e da Nutrição no Estado do Paraná.
A primeira reunião foi realizada na última segunda-feira (12/06), com a presença de 12 alunos das seguintes instituições: Universidade Positivo, Universidade Tuiuti do Paraná, Faculdade Espírita, Unicesumar Curitiba, PUCPR, Faculdade Paranaense, Unibrasil e UFPR. Foram relatadas aos alunos as competências e missões do sistema CRN/CFN e as atividades realizadas pelo Conselho, bem como a diferença existente entre as entidades de classe profissional e os sindicatos e associações.
A próxima reunião será realizada no dia 10 de julho, com a participação dos alunos por meio de sugestões, dicas e temas. Dessa forma, o CRN-8 pretende aprimorar sua função de orientar sobre os temas relacionados ao Conselho, assim como na elaboração de materiais, campanhas e eventos.