Notícias

CRN-8 realiza palestra sobre Consultoria Nutricional e Empreendedorismo

Palestra em Londrina levantou temas sobre a importância do exercício profissional do nutricionista e do quanto esse profissional contribui para o sucesso de um empreendimento na área de alimentação

Na última sexta-feira (15/09), o Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8) promoveu a palestra “Consultoria Nutricional e Empreendedorismo em Unidades de Alimentação e Nutrição”. A palestrante, Raquel Zarpellon falou sobre o empreendedorismo e demonstrou como o nutricionista pode contribuir para a melhora do desempenho da empresa. O evento aconteceu na Delegacia do Conselho Regional de Nutricionistas da Oitava Região (CRN-8), em Londrina.

Raquel abordou os desafios enfrentados pelos nutricionistas no mercado de trabalho, com foco nas possíveis áreas de atuação para os recém-formados, e orientou os participantes acerca da Lei das Calorias (Lei 17604) (link). No que diz respeito ao plano empresarial, ela enfocou os ganhos que a empresa obtém ao contratar o nutricionista, que contribui para o bom desempenho essencial a uma marca confiável no mercado. E um dos fatores importantes para isso é a simples presença desse profissional no quadro funcional da empresa.

A imagem que a empresa se passa aos clientes quando conta com um nutricionista tende a melhorar, havendo uma identificação do estabelecimento com a qualidade do alimento e de seu preparo. “É muito importante o estabelecimento contratar um nutricionista porque é isso que garante a qualidade dos produtos comercializados e servidos, como também uma alimentação saudável aos clientes”, afirmou.