Notícias

Programas na TV NBr e A Voz do Brasil abordam segurança alimentar

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em conjunto com a TV NBR e a Voz do Brasil, está no ar com uma série de matérias relacionadas à segurança alimentar e nutricional.
 As pautas, veiculadas semanalmente nos diferentes canais da programação e no informativo diário da Voz do Brasil, têm como objetivo colocar o tema em evidência nas semanas que antecedem o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.


Confira calendário completo da série e acompanhe na Voz do Brasil, às 19h, e no NBr Notícias, a partir das 19h30:
 
29 de setembro a 3 de outubro - Manual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) traz orientações para alimentação mais adequada, saudável e sustentável: Boa parte dos alimentos adquiridos pelo PAA é destinado a pessoas com insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede socioassistencial (em média, ao longo dos 10 anos de programa, 20 mil entidades são atendidas anualmente). Por isso sua qualidade é tão importante quanto sua disponibilidade.
 
6 a 10 de outubro Cadernos de Educação Alimentar e Nutricional: Os cadernos de Educação Alimentar e Nutricional, lançados pelo MDS, já estão estimulando boas práticas alimentares Brasil a fora.
 
6 a 10 de outubro Estratégia do Governo, de combate à obesidade: O Brasil que acaba de sair do mapa da fome Organização das Nações Unidas (ONU),enfrenta o desafio de incentivar a alimentação saudável e estimular a produção de alimentos saudáveis. Esta é uma das ações de Educação Alimentar e Nutricional do MDS que demonstra de que forma o governo federal atua, de maneira prática, no combate à obesidade.
 
13 a 17 de outubro - Importância dos alimentos orgânicos e agroecológicos: Na semana do Dia Mundial da Alimentação, estimular a escolha de produtos agroecológicos e destacar as ações do governo federal neste sentido.
 
13 a 17 de outubro - Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, como é elaborado e para que serve: mostrar na prática, a importância de ter um Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, e assim estimular os municípios à adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). A adesão é voluntária e a meta do governo é de chegar a 200 municípios aderidos ao Sisan até o final do ano.