Mapa do site
 
Apresentação
Perfil organizacional
Estrutura
Colegiado
Imprensa
Contato
 
Inscrição no Conselho
Áreas de atuação
Códigos de Ética
Legislação
Instituições de Ensino
 
Notícias e artigos
Nutrição na mídia
Agenda de cursos e eventos
Mural de avisos
Audiovisual e publicações
Concursos
Licitações
Sites sugeridos
 
Início | Notícias e artigos | Asbran abre inscrições para processo de concessão de título de especialista
NOTÍCIAS E ARTIGOS

Asbran abre inscrições para processo de concessão de Título de Especialista

04 de Janeiro de 2011

A Asbran (Associação Brasileira de Nutrição) abriu inscrições para o processo de concessão de Título de Especialista nas áreas de alimentação coletiva, nutrição clínica, nutrição em esportes e saúde coletiva.

O prazo de inscrição para os interessados em participar do processo vai até 18 de março. Para se inscrever é necessário estar regularmente inscrito no CRN (Conselho Regional de Nutricionistas) e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 320,00.

Segundo a Asbran, é possível obter o título por dois meios: por mérito ou com a realização de uma prova escrita. Para participar do exame, o candidato deve ser formado em Nutrição há pelo menos dois anos por uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e possuir no mínimo dois anos de experiência na área pleiteada.

Já a concessão do Título de Especialista por mérito elimina a obrigatoriedade da prova escrita. Neste caso, o candidato deverá apresentar também documentos que geram pontuações como certificados de cursos de extensão, de educação continuada ou permanente, especialização, MBA, mestrado, doutorado, participação em eventos científicos, exposição de trabalhos e outros.

Cada documento possui uma pontuação definida pelo edital. Para obter o título por mérito, o profissional deve completar 70 pontos.


Leia também:

 

   
Carregando ferramenta de busca...

Dicas de busca | Mapa do site