Mapa do site
 
Apresentação
Estrutura
Colegiado
Imprensa
Contato
 
Inscrição no Conselho
Áreas de atuação
Códigos de Ética
Legislação
Instituições de Ensino
 
Notícias e artigos
Nutrição na mídia
Agenda de cursos e eventos
Mural de avisos
Audiovisual e publicações
Concursos
Licitações
Sites sugeridos
 
Início | Notícias e artigos | CRN-8 oferece orientação nutricional no Largo da Ordem
NOTÍCIAS E ARTIGOS | CRN-8 EM AÇÃO

CRN-8 oferece orientação nutricional no Largo da Ordem

CENTRAL DE NOTÍCIAS Nº 7 – ABRIL DE 2011

O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8) realizou no último domingo (17) uma ação de utilidade pública, oferecendo orientação nutricional para a população que visitava a tradicional Feira do Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba. A ação foi realizada em comemoração do Dia Nacional de Combate a Hipertensão, lembrado em 26 de abril.

 

O principal objetivo da atividade era conscientizar a sociedade sobre a importância da alimentação saudável no combate a obesidade e a hipertensão. Foram atendidas diretamente pelos nutricionistas que participaram da ação pelo menos 200 pessoas, que receberam material informativo sobre como tornar sua alimentação mais equilibrada para prevenir estas doenças.

A ação foi realizada em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, que ofereceu aferição da Pressão Arterial e orientou a população quanto ao uso correto de remédios anti-hipertensivos.

Campanha

A ação está compreendida em um dos eixos temáticos da campanha nacional movida pelo sistema CFN/CRNs deste ano que tem como tema: “Fome, obesidade, desperdício: não alimente este problema”.

A proposta é discutir os três temas e suas implicações, conscientizando a sociedade sobre a responsabilidade de combater estes problemas, que prejudicam a saúde da população.


Leia também:

 

   
Carregando ferramenta de busca...

Dicas de busca | Mapa do site