Mapa do site
 
Apresentação
Perfil organizacional
Estrutura
Colegiado
Imprensa
Contato
 
Inscrição no Conselho
Áreas de atuação
Códigos de Ética
Legislação
Instituições de Ensino
 
Notícias e artigos
Nutrição na mídia
Agenda de cursos e eventos
Mural de avisos
Audiovisual e publicações
Concursos
Licitações
Sites sugeridos
 
Início | Notícias e artigos | 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional ocorre em novembro, em Salvador
NOTÍCIAS E ARTIGOS

Nutricionistas da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba solicitam apoio do CRN-8

20 DE janeiro DE 2012

Os profissionais Nutricionistas que atuam na Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba paralisaram suas atividades no dia 05 de dezembro de 2011 com outras categorias da área da saúde, reivindicando a redução da carga horária de trabalho para 30 horas semanais. Essa redução já foi conquistada por 88% dos profissionais enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnico em higiene dental e auxiliar de consultório dentário, em Lei Municipal nº 13.902, no dia 9 de dezembro de 2011.

O objetivo da paralisação é a garantia da isonomia entre as categorias profissionais. Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), afirmam que uma jornada de 30 horas é favorável ao desempenho e a qualidade dos atendimentos efetuados.

Os Nutricionistas solicitam o apoio ao CRN-8 em carta, em anexo, e a todos que compartilham da causa a assinar um abaixo assinado disponibilizado aqui.

O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região também demonstra o seu apoio através da publicação de Nota Pública nos jornais do Estado do Paraná no dia 22.01.2012, em parceria com os Conselhos Profissionais de Farmácia e Psicologia.


 

   
Carregando ferramenta de busca...

Dicas de busca | Mapa do site