Avisos

EDITAL 2024  REPRESENTAÇÃO

EDITAL 2024 REPRESENTAÇÃO

EDITAL 2024 PROGRAMA RepresentAÇÃO Confira o edital 2024 do Programa RepresentAção: EDITAL PROGRAMA RepresentAÇÃO OBJETIVO DO EDITAL Instituir um nutricionista representante do CRN-8 em cada mesorregião do Estado do Paraná. Conforme a Lei Estadual nº 15.825/08 no Paraná existem 10 mesorregiões. No ano de 2023 foram instituídos 06 representantes em 06 mesorregiões e neste ano, …

INFORMAÇÕES SOBRE ANUIDADE 2024

INFORMAÇÕES SOBRE ANUIDADE 2024

INFORMAÇÕES SOBRE ANUIDADE 2024 Em 2024, as anuidades serão enviadas exclusivamente por e-mail. Portanto, é necessário ficar atento à caixa de entrada e, também, à caixa de “spam” do e-mail cadastrado junto ao Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná (CRN-8). IMPORTANTE: Caso queira emitir o boleto de cota única novamente, basta acessar o Portal 24 …

EDITAL DE LICITAÇÃO

EDITAL DE LICITAÇÃO

EDITAL DE LICITAÇÃO O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região realizará licitação, na modalidade Pregão, na forma Eletrônica. O objeto da licitação consiste na seleção da proposta mais vantajosa, visando a contratação de pessoa jurídica para a prestação de serviços terceirizados de Recepcionista e Servente de limpeza cumulado com Copeira, com dedicação exclusiva de …

CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO PÚBLICO

O Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná (CRN-8) está realizando concurso público para formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio, técnico e superior.  As inscrições seguem até o dia 06/12/2023. O concurso será executado pelo Instituto Quadrix. O concurso público compreenderá a aplicação das seguintes fases: a) prova objetiva, de caráter eliminatório …

Curso Autismo e alimentação saudável

Curso Autismo e alimentação saudável

Curso Autismo e alimentação saudável o curso “Autismo e alimentação saudável” tem inscrições gratuitas e vagas limitadas Os cem primeiros inscritos garantem participação. Informações: Curso com a nutricionista profissional: Raiane Mendes Dantas Público-alvo: Nutricionistas que pretendem atuar como terapeuta alimentar infantil. Carga horária: 8h Plataforma: Zoom Limite de vagas: 100 Inscrições pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/1ToJ6S_85cZOnjhEYUWb-GsMIY7EBHqcLmEVflbTXTiY/viewform?edit_requested=true

CHAMAMENTO PÚBLICO

CHAMAMENTO PÚBLICO

CHAMAMENTO PÚBLICO O Conselho Regional de Nutricionistas das 8ª Região (CRN-8) prorroga o edital de credenciamento 1/2021 Constitui-se como objeto deste instrumento o credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado interessadas na concessão de benefícios e descontos nos serviços prestados ou fornecimento de bens, beneficiando com descontos reais os profissionais com registro regular junto ao …

Resultado de Credenciamento

Resultado de Credenciamento

Resultado de Credenciamento Resultado de Credenciamento Edital 001/2021 Processo SEI: 080812.00054/2020-10. Edital: 001/2021. Modalidade: Chamada Pública. Objeto: Credenciamento de Pessoas Jurídicas de Direito Privado interessadas na concessão de benefícios e descontos nos serviços prestados ou fornecimento de bens, beneficiando com descontos reais os profissionais com registro regular junto ao CRN8, visando exclusivamente o interesse público …

<strong>“Programa RepresentAÇÃO CRN-8 no Paraná”</strong>

“Programa RepresentAÇÃO CRN-8 no Paraná”

“Programa RepresentAÇÃO CRN-8 no Paraná” Confira o edital do Programa RepresentAÇÃO CRN-8 no Paraná             Promover o fortalecimento institucional e aumentar a visibilidade do CRN-8 junto à sociedade, técnicos em nutrição e dietética e nutricionistas a partir da instituição/designação de um representante (nutricionista) em cada mesorregiões do Estado do Paraná. A representação neste programa não …

PROTESTO CARTORIAL DOS DÉBITOS

PROTESTO CARTORIAL DOS DÉBITOS

PROTESTO CARTORIAL DOS DÉBITOS Informamos que o Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região PR deu início aos procedimentos para protesto cartorial dos débitos em atraso. Em tais procedimentos constam, entre outros, a informação dos débitos via e-mail para os endereços eletrônicos constantes no cadastro. Esclarecemos que no protesto cartorial, além do valor do débito, …

            SUSPENSÃO DE PRAZOS PROCESSUAIS

            SUSPENSÃO DE PRAZOS PROCESSUAIS

SUSPENSÃO DE PRAZOS PROCESSUAIS             A Portaria 62, do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região, publicada em 01 de dezembro de 2022 suspende os prazos processuais no âmbito do CRN-8, bem como suspende a regular distribuição de processos disciplinares no período de 23 de dezembro de 2022 a 23 de janeiro de 2023.             …

CHAMAMENTO PÚBLICO

CHAMAMENTO PÚBLICO

CHAMAMENTO PÚBLICO O Conselho Regional de Nutricionistas – Oitava Região, Autarquia Federal leva ao conhecimento dos interessados que realizará chamamento público para seleção e credenciamento de empresas hábeis ao fornecimento de benefícios na modalidade cashback, através de plataforma virtual de busca de ofertas, descontos e promoções de lojas online anunciantes, para reversão dos valores devolvidos …

AVISO DE PRORROGAÇÃO

AVISO DE PRORROGAÇÃO

AVISO DE PRORROGAÇÃO DO EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 1/2021 O Conselho Regional de Nutricionistas das 8ª Região (CRN-8) prorroga o edital de credenciamento 1/2021 Constitui-se como objeto deste instrumento o credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado interessadas na concessão de benefícios e descontos nos serviços prestados ou fornecimento de bens, beneficiando com descontos reais …

ATENÇÃO ALERTA DE FRAUDE

ATENÇÃO ALERTA DE FRAUDE

ATENÇÃO ALERTA DE FRAUDE E-MAILS COM BOLETOS FALSOS Informamos que criminosos estão usando dados e o nome do Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná para emissão fraudulenta de boletos bancários. São boletos falsos enviados por e-mail referente a aviso de títulos a vencer ou concessão de descontos/bonificações. Em caso de dúvida, entre em contato com …

Palestra CRN-8/SEBRAE-SP – empreendedorismo em nutrição

Palestra CRN-8/SEBRAE-SP – empreendedorismo em nutrição

O CRN-8, em parceria com o SEBRAE-SP, oferece três palestras para os empreendedores no segmento de nutrição e alimentação, no mês de junho. Podem participar nutricionistas, técnicos em nutrição e dietética e formandos na área.Acesse os links abaixo e inscreva-se. Não há limites de inscrições, pode se inscrever em uma, duas ou até nas três …

Edital de Chamada Pública nº 001/2022 – Credenciamento de Defensores Dativos

Edital de Chamada Pública nº 001/2022 – Credenciamento de Defensores Dativos

Edital de Chamada Pública nº 001/2022 – Credenciamento de Defensores Dativos O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região – CRN-8 torna público que realizará processo de Chamamento Público para credenciamento de profissionais habilitados para atuar como defensores dativos em processos ético-disciplinares, em conformidade com a Resolução CFN nº 321/2003. Acesse o Edital na íntegra …

Anuidade 2022.

Anuidade 2022.

Material completo referente a Anuidade 2022.

Passo a Passo – Justificativa Eleições CRN-8

Passo a Passo – Justificativa Eleições CRN-8

Passo a Passo – Justificativa Eleições CRN-8 Acesse o passo a passo aqui

Edital Chamamento Público – Programa de Benefícios do CRN-8

Edital Chamamento Público – Programa de Benefícios do CRN-8

Edital Chamamento Público – Programa de Benefícios do CRN-8 O Programa de Benefícios do Conselho Regional de Nutricionistas da 8a Região (CRN-8), instituído pela Portaria nº 12/2021, tem por objetivo realizar o credenciamento de pessoas jurídicas de direito privado, prestadoras de serviços e fornecedoras de bens, para a concessão de benefícios e descontos para: Profissionais regularmente …

AVISO DE LICITAÇÃO: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 4/2021

AVISO DE LICITAÇÃO: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 4/2021

AVISO DE LICITAÇÃO: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 4/2021 Contratação de empresa especializada em serviços de comunicação visual, incluindo criação de artes, templates, projetos gráficos, diagramação, entre outros. O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região torna público que realizará no dia 14 de julho de 2021, às 14h no site: www.comprasgovernamentais.gov.br, o Pregão Eletrônico nº 004/2021, …

PRAZO DE BAIXA TEMPORÁRIA E CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO

PRAZO DE BAIXA TEMPORÁRIA E CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO

O CFN – Conselho Federal de Nutricionistas publicou na última quarta-feira 19/05/2021, a Resolução CFN nº 692 que que altera a Resolução CFN nº 533/13, que passa a vigorar com as seguintes alterações: Art. 2º – Parágrafo único B. Em caráter excepcional decorrente da pandemia da Covid-19, para o exercício de 2021, o prazo de …

AVISO VACINAÇÃO TELÊMACO BORBA

AVISO VACINAÇÃO TELÊMACO BORBA

AVISO: VACINAÇÃO TELÊMACO BORBA  A Secretaria Municipal de Saúde de Telêmaco Borba solicitou ao CRN-8 a divulgação entre os profissionais de Nutrição ativos em estabelecimentos de saúde a necessidade de cadastro prévio para vacinação. O município encontra-se na etapa 9 do escalonamento dos trabalhadores de saúde, utilizando-se atualmente do critério de idade.

Pregão Eletrônico nº 003/2021

Pregão Eletrônico nº 003/2021

Contratação de serviços terceirizados de recepcionista Pregão Eletrônico nº 003/2021 – Contratação de serviços terceirizados de recepcionista Objeto: O presente Pregão Eletrônico tem como objeto a contratação de serviços terceirizados de recepcionista para a Sede do CRN-8, incluindo atendimento telefônico, protocolo, correspondência e digitação, entre outros, com carga horária de 40 horas semanais, conforme as …

Aviso de Cancelamento – Pregão Eletrônico nº 001/2021

Aviso de Cancelamento – Pregão Eletrônico nº 001/2021

Aviso de Cancelamento – Pregão Eletrônico nº 001/2021 Processo SEI nº 080812.000023/2020-51. Pregão Eletrônico nº 001/2021. Objeto: Contratação de serviços continuados de telefonia móvel pessoal (SMP) e de dados (internet móvel), com fornecimento de aparelhos em comodato. A Pregoeira do CRN-8, no uso de suas atribuições legais, resolve CANCELAR o Pregão Eletrônico sob nº 001/2021 …

Pregão Eletrônico nº 001/2021 – contratação de serviços continuados de telefonia móvel pessoal (SMP) e de dados (internet móvel)

Pregão Eletrônico nº 001/2021 – contratação de serviços continuados de telefonia móvel pessoal (SMP) e de dados (internet móvel) Objeto: O presente Pregão Eletrônico tem como objeto a contratação de serviços continuados de telefonia móvel pessoal (SMP) e de dados (internet móvel), com fornecimento de aparelhos em comodato, de modo a atender as demandas do …

FISCALIZAÇÃO ORIENTA

Já conhece o novo programa do CRN-8? O CRN-8 criou o Programa “Fiscalização Orienta” para atender os nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética (tnd) durante o período de pandemia da Covid 19 por meio remoto. A equipe da fiscalização do CRN-8 está disponível pelo e-mail fiscalizacao@crn8.org.br.

ATENDIMENTO CRN-8

ATENDIMENTO CRN-8

Telefônico: segunda à sexta-feira (exceto feriado)das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30 (41) 3224-0008 E-mails: Setor de Cadastro: cadastro@crn8.org.br ou cadastro1@crn8.org.br Setor de Fiscalização: fiscalizacao@crn8.org.br Setor de Pessoa Jurídica: pessoajuridica@crn8.org.br Setor Financeiro: financeiro@crn8.org.br Ou por meio das Redes Sociais Facebook / Instagram / Twitter Para denúncias acesse: https://www.crn8.org.br/denuncias/ GUIA RÁPIDO INSCRIÇÃO DE PROFISSIONAIS Outras informações

NUTRIÇÃO NA SAÚDE DIGESTIVA

NUTRIÇÃO NA SAÚDE DIGESTIVA O sistema digestório é responsável pela absorção de nutrientes, desintoxicação do organismo, síntese de hormônios e neurotransmissores, possuindo, ainda, função imunológica. É formado pela boca, faringe, esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, reto e órgãos anexos (glândulas salivares, dentes, língua, pâncreas, fígado e vesícula biliar). As etapas da digestão incluem mastigação, …

CRN-8 LANÇA A 2ª EDIÇÃO DO LIVRO DE RECEITAS – CRN-8 NA QUARENTENA

CRN-8 LANÇA A 2ª EDIÇÃO DO LIVRO DE RECEITAS – CRN-8 NA QUARENTENA

CRN-8 LANÇA A 2ª EDIÇÃO DO LIVRO DE RECEITAS – CRN-8 NA QUARENTENA E saiu do forno a 2ª Edição do Livro de Receitas CRN-8 na Quarentena. Confira! É importante ressaltar que cada receita é de responsabilidade do seu autor(a). O CRN-8 também destaca a importância de consultar o Guia Alimentar para a População Brasileira com …

PREGÃO ELETRÖNICO Nº 003/2020

Aviso de Licitação – Pregão Eletrônico nº 003/2020 Objeto: Fornecimento de cartões eletrônicos, na qualidade refeição, para a disponibilização de créditos de natureza alimentar pelo CRN-8, mensalmente, aos seus funcionários, cuja quantia atual estima-se em 19 (dezenove) cartões de refeição, com repasses e recargas por meios eletrônicos dos respectivos créditos, e de modo que possam …

ISOLAMENTO SOCIAL E SAÚDE

ISOLAMENTO SOCIAL E SAÚDE

ISOLAMENTO SOCIAL E SAÚDE Como manter-se saudável é, sempre, um dos questionamentos mais recorrentes, ainda mais em tempos de pandemia. Aumentar a imunidade por meio da alimentação, mantendo o corpo e a mente sãos, transformou-se em um objetivo primordial para muitas pessoas. Estudos e falas referentes à vitamina D, sobre alimentos que aumentam a imunidade …

PREGÃO ELETRÖNICO Nº 003/2020

Aviso de Licitação – Pregão Eletrônico nº 003/2020 Objeto: Fornecimento de cartões eletrônicos, na qualidade refeição, para a disponibilização de créditos de natureza alimentar pelo CRN-8, mensalmente, aos seus funcionários, cuja quantia atual estima-se em 19 (dezenove) cartões de refeição, com repasses e recargas por meios eletrônicos dos respectivos créditos, e de modo que possam …

MINISTÉRIO DA SAÚDE DETERMINA CADASTRO OBRIGATÓRIO PARA FORÇA-TAREFA DE COMBATE AO COVID-19

MINISTÉRIO DA SAÚDE DETERMINA CADASTRO OBRIGATÓRIO PARA FORÇA-TAREFA DE COMBATE AO COVID-19

MINISTÉRIO DA SAÚDE DETERMINA CADASTRO OBRIGATÓRIO PARA FORÇA-TAREFA DE COMBATE AO COVID-19 NUTRICIONISTAS SERÃO ESTRATÉGICOS NA ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO. Está confirmado. O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2) uma portaria que estabelece o cadastro obrigatório de profissionais da área da saúde para capacitação emergencial. Essa força-tarefa vai atuar no Sistema Único …

NUTRIÇÃO E A SAÚDE DOS RINS

NUTRIÇÃO E A SAÚDE DOS RINS

NUTRIÇÃO E A SAÚDE DOS RINS “Os rins estão diretamente envolvidos com o equilíbrio nutricional e o metabolismo de nutrientes” – Dra. Cristina Martins O Dia Mundial do Rim é comemorado na segunda quinta-feira do mês de março. Neste ano o tema central é “Saúde dos rins para todos. Ame seus rins. Dose sua creatinina!”. Segundo a …

CRN-8 JOVEM REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE 2020

CRN-8 JOVEM REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE 2020

CRN-8 JOVEM REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE 2020 O CRN-8 Jovem realizou, nesta segunda-feira (02/03), o primeiro encontro de 2020. Estiveram presentes a Comissão de Formação Profissional, a Diretoria do CRN-8, representantes das instituições de ensino superior e técnico em nutrição e dietética do Paraná, além de participações por vídeo conferência. O programa foi criado para aproximar …

Pregão Eletrônico nº 002/2020

Aviso de Licitação: Contratação de serviços continuados de telefonia móvel pessoal (SMP) e de dados (internet móvel), com fornecimento de aparelhos em comodato, de modo a atender às demandas do Conselho Regional de Nutricionistas – 8ª Região, conforme especificações e obrigações constantes no Termo de Referência, Anexo I ao Edital. Aviso de Licitação – Pregão …

Pregão Eletrônico nº 001/2020

Pregão Eletrônico nº 001/2020 Objeto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviço de agenciamento de viagens para cotação, reserva, emissão, marcação, remarcação, cancelamentos e fornecimentos de bilhetes de passagens aéreas e terrestres (rodoviárias) nacionais, por meio de atendimento remoto (e-mail e telefone), de modo a atender as demandas do CRN-8. Abertura da Sessão: 09h00 …

NOTA PÚBLICA: PELA DEFESA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL

NOTA PÚBLICA: PELA DEFESA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL

NOTA PÚBLICA: PELA DEFESA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas  (Sistema CFN/CRN), instituição máxima de fiscalização e orientação dos mais de 145 mil nutricionistas em todo o Brasil, manifesta extrema preocupação com a tramitação do Projeto de Lei n° 5695, de 2019, de autoria do Senador Izalci Lucas …

CRN-8 NA GESTÃO PÚBLICA REÚNE-SE COM DEPUTADO FEDERAL DA BANCADA PARANAENSE

CRN-8 NA GESTÃO PÚBLICA REÚNE-SE COM DEPUTADO FEDERAL DA BANCADA PARANAENSE

CRN-8 NA GESTÃO PÚBLICA REÚNE-SE COM DEPUTADO FEDERAL DA BANCADA PARANAENSE Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, o Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região – CRN-8 realizou mais uma etapa do Programa “CRN-8 na Gestão Pública na Grande Curitiba” e reuniu-se com o deputado federal Rubens Bueno (PPS), membro da bancada paranaense da …

FÓRUM PERMANENTE DOS CONSELHOS PROFISSIONAIS DO PARANÁ É LANÇADO COM CASA CHEIA

FÓRUM PERMANENTE DOS CONSELHOS PROFISSIONAIS DO PARANÁ É LANÇADO COM CASA CHEIA

FÓRUM PERMANENTE DOS CONSELHOS PROFISSIONAIS DO PARANÁ É LANÇADO COM CASA CHEIA Representantes de quase 30 entidades de classe do Paraná reuniram-se nesta manhã de segunda-feira (14), na sede da OAB, para lançar oficialmente o Fórum Permanente dos Conselhos Profissionais do Paraná. A iniciativa, desejo antigo dos conselhos de classe, tomou impulso com a rejeição …