CRN-8 INFORMA

informa.jpg

Informamos que o prazo para apresentação de propostas para Chamada CNPq/MS/SAS/DAB/CGAN Nº 26/2018 – “ENFRENTAMENTO E CONTROLE DA OBESIDADE NO ÂMBITO DO SUS” foi prorrogado até o dia 19 de setembro ! Ainda há tempo!

Prezados(as) Senhores(as),

Informamos que o prazo para apresentação de propostas para Chamada CNPq/MS/SAS/DAB/CGAN Nº 26/2018 – “ENFRENTAMENTO E CONTROLE DA OBESIDADE NO ÂMBITO DO SUS” foi prorrogado até o dia 19 de setembro ! Ainda há tempo!

Conforme comunicação anterior, essa Chamada que almeja apoiar projetos que integrem atividades de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores da Atenção Básica de Saúde, com priorização daqueles que atuam nos Núcleos Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) na temática de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no âmbito do SUS, desenvolvidos, preferencialmente, em parcerias com secretarias estaduais/municipais de saúde.

Os recursos financiados pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição/DAB/SAS/MS, são de 10.000.000,00, sendo R$ 4.082.400,00 em bolsa e R$ 5.917.600,00.
Os projetos de pesquisa poderão ser enviados até o dia 19/09/2018. e deverão contemplar alguns aspectos obrigatórios previstos na Chamada, dentre eles informações alguns:.

• Será aceita uma única proposta por proponente para ser implementada no estado onde se localiza a instituição executora e com a qual possui vínculo formal.
• Apenas os proponentes cuja instituição executora esteja localizada na região Norte poderão apresentar propostas para serem implementadas em mais de um estado dessa região, e com um único proponente na condição de coordenador do projeto.
• A proposta deverá contemplar municípios do Estado a qual a instituição executora do projeto encontra-se localizada.
• Recomenda-se que as propostas sejam elaboradas, preferencialmente, em parceria com as secretarias estaduais/municipais de saúde.

Alertamos que a Chamada define o que segue: "item 6.3 – Esclarecimentos e informações adicionais acerca desta Chamada podem ser obtidos pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (61) 3211-4000."

Atenciosamente,

Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição
Departamento de Atenção Básica
Secretaria de Atenção à Saúde
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios – Edficio sede – Bloco G – 7º. andar
Brasilia –DF