CRN-8 lança Edital para o Prêmio “Nutricionista Maria Emilia Daudt von Der Heyde”

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de junho de 2020

segunda, 04 de maio de 2020 às 09:00:00
arte-01.jpg

No dia do nutricionista de 2019 o CRN-8 lançou o Prêmio “Nutricionista Maria Emilia Daudt von Der Heyde”, para premiar nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética.

Errata: houve um equívoco na primeira versão da postagem (09/05). A versão disponível no site neste momento, a partir do dia 10 de maio) é a válida. 

 

O Prêmio “Nutricionista Maria Emilia Daudt von Der Heyde” representa o reconhecimento da entidade aos profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação e tem o objetivo de reconhecer, incentivar e dar visibilidade aos nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética inscritos e ativos no CRN-8 , que tem em sua jurisdição o estado do Paraná.

Homenagem

Também homenageamos com este Prêmio a nutricionista Maria Emília, conhecida carinhosamente como Mila, que presidiu o CRN-8 na gestão 2015-2018. Também foi professora do departamento de nutrição da UFPR e a 1ª Doutora em Nutrição do Paraná, sendo a 1ª mulher a ser diretora do setor de ciências da saúde da UFPR. Ocupou o cargo de Assessora Especial do Gabinete da Reitoria no período de 2008 a 2016. Além disso, foi diretora-secretária do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). E uma das personalidades mais atuantes na formação do crn-8, estando ativa desde o seu início, em 2006, quando era conselheira do CFN.

Mila foi atuante na defesa das Políticas Públicas referentes à Nutrição e à Alimentação, defendendo a valorização da categoria e sempre lutando pela Segurança e Soberania Alimentar, conscientizando a população, parlamentares e administradores públicos sobre a importância do trabalho do nutricionista na promoção da saúde. Em 2016, recebeu a homenagem pelos 10 anos do crn-8, prestada pela Câmara Municipal de Curitiba, e, em 2017, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná, quando foram comemorados os 50 anos de regulamentação da profissão no Brasil.

ACESSE O EDITAL E PARTICIPE