Prêmio "Maria Emilia Daudt von Der Heyde” - Inscrições encerram no dia 20 de junho

quinta, 18 de junho de 2020 às 10:00:00
logos_preio_mila.jpg

O Prêmio “Maria Emilia Daudt von Der Heyde” representa o reconhecimento da entidade aos profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação e tem o objetivo de reconhecer, incentivar e dar visibilidade aos nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética (TND) inscritos e ativos no CRN-8, com jurisdição no Paraná.

DAS MODALIDADES PARA NUTRICIONISTA
Serão duas modalidades de premiação:
1- Destaque profissional por área de atuação;
2- Profissional homenageado

Na modalidade destaque profissional será selecionado um profissional de cada área de atuação do nutricionista: Nutrição em Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes e Exercício Físico, Nutrição em Saúde Coletiva, Nutrição na Cadeia de Produção, na Indústria e no Comércio de Alimentos, Nutrição no Ensino, na Pesquisa e na Extensão.

Na modalidade profissional homenageado, os Conselheiros indicarão, em Plenária, nutricionistas para concorrer ao Prêmio.

Pode participar do Prêmio qualquer Nutricionista, devidamente inscrito e em situação regular com o CRN-8, e que não tenha sofrido nenhuma penalidade disciplinar ou possua processo disciplinar em julgamento, mediante preenchimento da ficha de inscrição junto ao Conselho.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Só será permitida a inscrição em uma das áreas de atuação.

DAS MODALIDADES PARA TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA
Serão duas modalidades de premiação:
1- Destaque profissional
2- Profissional homenageado

Na modalidade destaque profissional, será selecionado um profissional técnico em nutrição e dietética.

Na modalidade profissional homenageado, os Conselheiros indicarão em Plenária, técnicos em nutrição e dietética para concorrer ao Prêmio.
Pode participar do Prêmio qualquer técnico em nutrição e dietética, devidamente inscrito e em situação regular com o CRN-8, e que não tenha sofrido nenhuma penalidade disciplinar ou possua processo disciplinar em julgamento, mediante preenchimento da ficha de inscrição junto ao Conselho.

FICHA DE INSCRIÇÃO

HOMENAGEM

Também homenageamos com este Prêmio a nutricionista Maria Emília, conhecida carinhosamente como Mila, que presidiu o CRN-8 na gestão 2015-2018. Também foi professora do departamento de nutrição da UFPR e a 1ª Doutora em Nutrição do Paraná, sendo a 1ª mulher a ser diretora do setor de ciências da saúde da UFPR. Ocupou o cargo de Assessora Especial do Gabinete da Reitoria no período de 2008 a 2016. Além disso, foi diretora-secretária do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). E uma das personalidades mais atuantes na formação do crn-8, estando ativa desde o seu início, em 2006, quando era conselheira do CFN.

Mila foi atuante na defesa das Políticas Públicas referentes à Nutrição e à Alimentação, defendendo a valorização da categoria e sempre lutando pela Segurança e Soberania Alimentar, conscientizando a população, parlamentares e administradores públicos sobre a importância do trabalho do nutricionista na promoção da saúde. Em 2016, recebeu a homenagem pelos 10 anos do crn-8, prestada pela Câmara Municipal de Curitiba, e, em 2017, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná, quando foram comemorados os 50 anos de regulamentação da profissão no Brasil.

ACESSE O EDITAL E PARTICIPE